Marketing Olfativo – Empresarial

O marketing olfativo é uma estratégia que tem como objetivo despertar sensações e emoções positivas por meio de aromas. O objetivo é que essa prática tenha influência nas decisões de compra. Esse recurso, que faz parte do marketing sensorial assim como a música ambiente, que consegue transmitir conceitos e relembrar momentos nostálgicos.

Os benefícios do marketing olfativo estão diretamente ligados ao faturamento e a rentabilidade do negócio. Isso acontece como uma consequência de fragrâncias e ações estratégicas que estão sendo eficientes e que têm a capacidade de chamar a atenção de um consumidor. Confira, a seguir, os reais ganhos de aplicar esse recurso do marketing na sua loja.

Benefícios em fazer Marketing Olfativo:

  1. Aumentar o valor percebido do produto ou serviço;
  2. Aprimorar o posicionamento da marca;
  3. Conquistar novos clientes;
  4. Tornar a marca inesquecível para o cliente;
  5. Transformar a experiência do cliente;
  6. Cativar os clientes e fidelizar a marca.

Rosemary Costta

Terapeuta Naturopata / Holística

Acupuntura / Hipnoterapia / Constelação Sistêmica / Marketing Olfativo

WhatsApp : 11 – 96431. 6196

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2020 © Todos os direitos reservados
Tire suas dúvidas