O marketing olfativo é uma estratégia que tem como objetivo despertar sensações e emoções positivas por meio de aromas. O objetivo é que essa prática tenha influência nas decisões de compra. Esse recurso, que faz parte do marketing sensorial assim como a música ambiente, que consegue transmitir conceitos e relembrar momentos nostálgicos.
Os benefícios do marketing olfativo estão diretamente ligados ao faturamento e a rentabilidade do negócio. Isso acontece como uma consequência de fragrâncias e ações estratégicas que estão sendo eficientes e que têm a capacidade de chamar a atenção de um consumidor. Confira, a seguir, os reais ganhos de aplicar esse recurso do marketing na sua loja.
Benefícios em fazer Marketing Olfativo:
- Aumentar o valor percebido do produto ou serviço;
- Aprimorar o posicionamento da marca;
- Conquistar novos clientes;
- Tornar a marca inesquecível para o cliente;
- Transformar a experiência do cliente;
- Cativar os clientes e fidelizar a marca.
Rosemary Costta
Terapeuta Naturopata / Holística
Acupuntura / Hipnoterapia / Constelação Sistêmica / Marketing Olfativo
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